• consultoria de estilo - benefícios e resultados - juliana sena
    Benefícios e resultados da consultoria de estilo pessoal
  • como ter mais estilo-por juliana sena-consultora de estilo pessoal
    Como ter mais estilo?
  • montagem de look - consultoria de estilo - juliana sena
    Sexta etapa da Consultoria de Estilo: Montagem de looks
  • experiencia em lojas-consultoria de estilo-juliana sena
    Quinta etapa da consultoria de estilo - Experiência em lojas
Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

Esslinger
Cultura, Dicas

Fim de semana em Stuttgart

Não contem à minha mãe, mas um dos (muitos) motivos pelo qual escolhi a Alemanha é a possibilidade de viajar, por enquanto estou explorando dentro do país, mas em breve visitarei países vizinhos. \o/Stuggart_4

Metrô de Stuttgart

Metrô de Stuttgart

Diferente do que eu imaginava, viajar de trem é meio caro, às vezes até mais do que pegar avião, mas dá para baratear se você comprar com antecedência, ou adquirir cartões especiais de desconto, dá também para recorrer ao Mitfahrgelengeheit.com, demorei muito para decorar este nome, mas depois que você começa a estudar alemão, você acha que faz sentido colocar várias palavras juntas e formar um sentido, esse site aqui é para dividir a viagem, seja por caronas em que você paga uma quantia bem menor que o trem, ou dividir o ticket de trem, tem um bilhete que é bom para até cinco pessoas.

E como a passagem de trem para Stuttgart é em torno de 28 euros, decidi apelar para o site, você faz seu cadastro completo e busca pela data e onde está e destino, ele dá várias opções, você escolhe e reserva, então eles liberam o celular (ou como eles falam aqui, Handy) da pessoa e você combina maiores detalhes.Stuggart_6

wm_stuttgart from website christkind

Weihnachtsmarkt

IMG_3254.JPG

Glüwein, vinho quente

As atividades nessas feiras são basicamente as mesmas, comer comida alemã e beber Glüwein, um vinho quente bem gostoso, nesta feira eu comi a boa e velha Rot Bratwurst, o salsichão vermelho e experimentei uma massa com queijo muito gostosa chamada Käsespätzel. Depois minha amiga me levou pra conhecer o red district de Stuttgart, que eu apelidei de “Augusta”, é no mesmo esquema da famosa rua em São Paulo, com american bar, casas de show, mulheres na rua e bares legais, a diferença é que estava bem vazio, talvez pelo frio.

Sexta foi dia de turistar e fomos conhecer a Johanneskirche, uma igreja em arquitetura neogótica super linda, com um lago que no inverno dá até para patinar.

Johanneskirche jumi

Johanneskirche – Igreja neogótica

 Swabian Versailles

Ludwigsburg – Castelo conhecido como ” Swabian Versailles”.

Johanneskirche

Então, pegamos o trem e fomos para Ludwigsburg para mais uma feira de natal, bem menor que em Stuttgart, mas fofa, aproveitamos para passar pelo castelo da cidade, que é conhecido como o maior castelo em estilo barroco da Alemanha, alguns apelidam como “Swabian Versailles”.

Feira em Ludwigsburg

Feira em Ludwigsburg

feira em ludwigsburg

 Swabian Versailles


Castelo de “Swabian Versailles”.

Mas, o Weihnachtsmarkt mais legal de todos fica em Esslinger, 20 minutos de trem da estação de Stuttgart, além da parte tradicional, tem a feira medieval, com artesanatos, artistas e vendedores fantasiados, uma experiência única. Tomamos alguns vinhos, comemos um bife com pão muito gostoso, não é alemão, mas quem não gosta de carne assada no carvão? E até brincamos de roda da sorte com um bobo da corte.

Esslinger
Faz muito frio, mas pelas feiras vale a pena visitar a Alemanha também no inverno!

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

3 Comments

  • Reply andreia inoue 13 dez at 21:57

    Ju,
    muito legal vc compartilhar conosco esses lugares lindos que vc esta conhecendo.
    Um beijão.

  • Reply Lilian Piotto 15 dez at 22:30

    q sonho de viagem.
    adorarei fazer esse roteiro de viagem.

    UM BEIJO<3

  • Leave a Reply