Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

slip dress_camisola vestido
Tendência

Tá na moda: Slip Dress (Vestido Camisola)

Ah, a moda vai e vem… E com o vestidinho de alcinha e soltinho não seria diferente… Estou falando do Slip Dress. Sim, parece camisola ainda mais se o vestido for feito com tecido molinho, estilo cetim mas, não é.

Ele voltou repaginado e normalmente, tem acabamento com rendas na barra ou decote. Acho delicado, sexy e romântico. Meu modelo preferido é esse que começa e termina com rendas, acho muito feminino.

Slip dress_vestido camisola

Se o vestido for usado com casacos de lã por cima de tudo ou um quimono, fica um charme e remete ao estilo boho, inclusive esse é meu estilo preferido de usar esse modelo. Misturem também peças mais pesadas, como um coturno para quebrar um pouco o ar romântico.

slip dress_camisola vestido

Agora, se você é minimalista e gosta de praticidade, esse modelo é certeiro pra você. Basta colocar um scarpin ou sapatilha ou até mesmo usar a dica anterior, colocar um sapato mais pesado para compor e sair. 😉

Notem que mesmo usando apenas o vestido sem nenhum outra peça por cima, as imagens mostram ausência de acessórios muito chamativos, maquiagem clean, ou seja, a linha da praticidade se mantém.

slip dress_camisola vestido

Mas, quem avisa amiga é, certo?  Como esse modelo de vestido, normalmente, é feito com cetim ou chifon, tecidos molinhos, tomem cuidado para não passar a mensagem errada com o estilo e ficar too much sexy e errar na medida. Esses tecidos marcam a silhueta do corpo mesmo você sendo bem magrinha e com tudo em ordem.

Slip dress_vestido camisola

Olhem que interessante essas três imagens acima, todas mantiveram o equilíbrio do look.

Na primeira , vemos que ela manteve uma composição quase toda black, pontuando cores aos acessórios, cobriu os braços com uma jaqueta de couro, deixando menos ousado. O mesmo acontece na terceira imagem, vestido de cetim azul marinho com rendas, ela ousou tanto no modelo do vestido em cetim ou seda e ainda colocou sandálias de tiras, se ela não tivesse usado a jaqueta, passaria um pouco do ponto mas, optando por usar a jaqueta, isso fez com que o look ficasse equilibrado.

Na segunda imagem, ela quebrou todo o romantismo do look, ao usar a camisa xadrez amarrada à cintura, deixou com um ar mais despojado e ainda vestiu uma bota.

Concordam com minha opinião do equilíbrio do look? É necessário para esse tipo de vestido ou estou sendo muito conservadora?

As famosas também usam:

Celebridades_slip dressKate Moss | Lily Collins | Sabrina Sato

Onde comprar?

Siberian | Renner | Riachuelo | Zara | Asos | Collins | TVZ | Amaro

Imagens: Pinterest, Cris Guerra e Just Jared.

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

4 Comments

  • Reply Juliana Minako 24 abr at 06:57

    hahaha, eu peguei uma camisola de cetim mesmo, coloquei renda na borda e usei como vestido, gosto de colocar botas pesadas e tentar um “grunge”
    beijus

    • Reply Ju Sena 25 abr at 00:53

      Também curto bastante esse estilo de tecido leve com a mistura de sapatos ou acessórios pesados.
      Beijos.

  • Reply Mayara 22 nov at 16:19

    Amei o seu texto, estou fazendo uma pesquisa sobre a peça e me ajudou muito!
    Beijos.

  • Leave a Reply