Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

Torre Eiffel_ ElRopero
Cultura, Dicas

Três dias em Paris

Realizei um dos sonhos-comuns de toda menina-mulher, conhecer a Cidade Luz, ou seria de todas as pessoas?

Fui com uma amiga do Brasil e pasmem, pegamos um ônibus de Mannheim na Alemanha, cidade ao lado da minha, até Paris por apenas 80 euros ida e volta!

jumi mapa

Paris é definitivamente melhor com sol!

Como nada fala melhor que imagens, fiz montagem com algumas das fotos mais importantes, primeiro do bairro de Mont Martre com o Moulin Rouge e o café da Amélie Poulain, Café Deux Moulins, claro que tive que comer um Creme Brûlee, mais pela graça mesmo, porque foi “apenas” 8 euros!

juminako montmatre

Na foto seguinte uma montagem com o público e a musa! La Gioconda de Michelangelo é a obra mais visitada do Louvre, uma loucura, gente se acotovelando, tentando tirar selfie com a pintura (eu), mas vale a pena, A Monalisa carrega uma aura misteriosa, não só pela imagem, mas por todos os suspiros que levanta, é tão pequena, mas causa enorme admiração. Fiquei impressionada. O Louvre todo é lindo, ele é uma obra de arte gigantesca.

juminako monalisa

Saindo de lá, caminhadinha pela Avenue des Champs-Élysées, com suas lojas de marca, cafés e pessoas andando de um lado para o outro, andamos até o Arco do Triunfo.

jumi champselisee

Deixamos para o último dia o melhor da viagem, subir a Torre Eiffel. O preço é meio salgado, no total 15 euros se você for de elevador, um pouco mais barato ao encarar as escadas. Aviso, é muito mais fácil que parece (ou a minha vida de estudante correndo atrás de trem me deixou mais ágil) e eu usei a subida como parte da experiência.

jumi torre

Para finalizar a lindíssima igreja de Notre Dame, a mesma da estória do Corcunda, fiquei fascinada pelos milhares de detalhes no exterior e nos vitrais. E ao sul encontra-se a famosa ponte com cadeados,  A Pont de l’Archevêché, que eu sinceramente não sei dizer se é a “original” já que diversos locais clamam autoria. Como por exemplo a Pont des Arts também em Paris.

jumi notre dame

jumi Pont de L'Archevêché

França: checado!

Acompanhe as próximas aventuras 😉

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

3 Comments

  • Reply Iris de Morais 7 maio at 19:35

    Muito legal!
    Deu vontade de visitar a França! E quem sabe eu também náo encaro a escadaria da torre.

    • Reply Ju Sena 8 maio at 02:16

      Oi, Iris!
      Como a Jumi disse, dá para encarar a escadaria e também a emoção de estar lá é tanta que alguns lances passam batido.
      Beijos.

    • Reply Ju Sena 8 maio at 02:17

      Oi, Iris!
      Acho que como a emoção de estar lá é tamanha, alguns lances de escadas deve passar batido! 😉
      Beijos.

    Leave a Reply