Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_capa_2
Tendência

Tá na moda: Sapatos Oxford!

Estavam sentindo falta desse tipo de post no blog? Eu também! Nas últimas semanas tiveram tantos lançamentos de parcerias com as lojas departamento que foquei em conferi-las e trazer todas para vocês! Mas, agora os posts seguem sua vida normal e posso voltar a colocar na pauta as tendências que vocês tanto adoram.

Hoje trago para vocês o Oxford que tem um estilo bem sério, masculino e jeitão de clássico. Mas, esse modelo pode ser tão estiloso quanto aquele seu scarpin que tanto ama! Esse modelo de calçado recebeu  esse nome por ser muito utilizado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_capa_2

Mesmo a gente estando prestes a entrar no verão daqui a pouco, o Oxford será tendência sim na próxima estação! Como prova disso, a Santa Lolla traz em sua nova coleção esse calçado em cores mais claras, em tons pastel, prata e dourado. Não são lindos?

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Juliana Sena_5

Tá, tudo bem. Se colocarmos na balança o Oxford tem uma pegada mais de inverno, concordo. Mas, nada impede de sermos criativos e usarmos também qualquer estação do ano. Pensando nisso, eles ficam perfeitos se usados com saias e vestidos, notem que cada um tem um estilo diferente, temos: minimalista, tribal ou étnico e navy.

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Juliana Sena_2

No ambiente de trabalho também ficam perfeitos! Podendo ser misturados com terninhos, camisas, leggings e calças sociais. Ficam lindos se usados com peças mais clássicas, contemporâneas até as peças mais despojadas e modernas.

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Juliana Sena_1

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Taylor Swift_4

Um dos pontos mais fortes do Oxford é que ele é uma peça-chave para equilibrar o jeitão serinho e o ar masculino que carrega, misturando ou pontuando com peças bem delicadas, como estampas de poás, florais, tecidos leves e saias de diferentes modelagens.

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Juliana Sena_6

Uma das formas mais clássicas de se usar esse modelo de calçado é usar peças vintages com cara de antiguinho, sabem? E além disso, acrescentar meia-calça na composição do look.

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Juliana Sena_3

Pronto, agora ficou fácil usar seu Oxford e sair por aí para várias tipos de ocasiões, né? Escolham o estilo que mais agradam vocês e divirtam-se!

A Taylor Swift, rainha-mor de todos os tempos e fã número um desse calçado, também nos inspira e muito usando seus Oxfords:

Tá na moda_Sapato_Oxford_blog el ropero_Taylor Swift_1

Quem aí já tem seu par de Oxford? Contem pra mim! 😉

Onde comprar?

Santa Lolla | Dafiti | Mr. Cat | Ana Capri | Corello |

Fonte de imagens: Pinterest, Chicisimo,Olivia Plaermo , Julia Petit e blog Viva Luxury.

Acompanhem o blog nas redes sociais: Instagram | Pinterest | Facebook |Youtube

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

1 Comment

Leave a Reply