Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

Cultura, Dicas

Belgrado – Sérvia

Continuando a aventura pelos Balcãs, fomos de Sarajevo a Belgrado, capital da Sérvia dirigindo! Foram mais de 6 horas na estrada (!), e o melhor, sem mapas! E sem ler Cirílico!

servia

Foi até que fácil realizar esta proeza, decoramos como Belgrado aparece nas placas em Cirílico Sérvio – Београд, além de perguntar para as pessoas na rua como se chegava à capital, claro que respondíamos com “Hvala”, é muito importante agradecer na língua local! Fato curioso, a Sérvia está tentando entrar no padrão União Européia, mas as ruas e placas não tem transcrição para o alfabeto latino e a maioria dos lugares não tinham atendimento em inglês (contrário da Bósnia, onde fomos super bem recebidos e atendidos em inglês ou espanhol).

Prédio bombardeado pela OTAN

Prédio bombardeado pela OTAN

Conseguimos chegar a Belgrado e tinhamos o endereço do hostel, mas em alfabeto latino, portanto não saberíamos o local certo! Eu lembrava pelo mapa que olhei no dia anterior que a rua ficava à esquerda ao Forte (ou Fortaleza?) da cidade, dirigimos até o local e procuramos em volta, quando passamos por uma rua eu meio que reconheci o nome (ok, o alfabeto nem é tão diferente assim, após três dias vendo você começa a aprender!) e achamos o hostel! Ele nada mais era que um apartamento com 4 quartos, ah, hostel na europa oriental! Que sujeira, barulheira, mas muita diversão!

Olha o pôr-do-sol no Forte, que lindo!!

servia 3

servia 2

Foto da Assembleia a noite e da Catedral de São Sava, foi a primeira vez que entrei em uma igreja ortodoxa.

servia 4

servia 5

A noite na cidade é muito divertida, tem uma calçada de comércio no centro e as pessoas fazem compras, comem doces e bebem Rakija, a “cachaça” do lugar!

O próximo post é sobre o último ponto de destaque da minha viagem à Bósnia, até lá! 😉

Acompanhem o blog nas redes sociais: Instagram | Pinterest | Facebook |Youtube

Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

1 Comment

Leave a Reply