Inscreva-se no canal

Coloque seu melhor email para receber as atualizações do blog!

Últimos vídeos

por que mudei de carreira-por juliana sena-consultora de estilo pessoal
consultoria de estilo

Por que mudei de carreira?

Já mencionei aqui e já falei em alguns vídeos que trabalhei mais de 10 anos em empresas corporativas, comecei cedo, minha primeira experiência profissional foi antes dos 18 anos para ganhar uma graninha para comprar as revistas favoritas da época. Quem nunca?

Depois de um longo caminho, começando como estagiária numa empresa de telecomunicações até chegar ao cargo de gerente foram mais de 10 anos. Bom, estava numa posição estável, ganhando o salário que muitos gostariam de ter e numa empresa renomada com um ambiente de trabalho incrível. Ou seja, tudo o que a maioria da população almeja e sonha em um dia conquistar.

E sim, eu gostava muito da profissão que exercia, pra quem não sabe, trabalhei na área de gerenciamento de projetos que é uma área que exige muito jogo de cintura, conhecimento técnico, tem muita exposição por participar de muitas reuniões, tem que saber lidar com egos inflados e ter uma comunicação e organização impecáveis! Era tudo aquilo que gostava de fazer, principalmente, a questão de lidar com pessoas era a que eu mais gostava.

círculo cromático-suculentas-blog el ropero por juliana sena

Nesse meio tempo, o blog já existia, escrevo aqui desde 2010 e sempre fiz a propaganda boca a boca para as amigas, contando dos artigos novos que publicava aqui. E isso, criou uma relação com as minhas amigas e colegas de trabalho (mulheres e homens) de me chamarem na hora do almoço para ajudá-las (os) a encontrar o vestidos ideal para ir ao batizado no final de semana, de encontrar um blazer mais descolado, de escolher um presente pra esposa e entre muitas outras solicitações que recebia. Isso me deixava em êxtase, saia radiante em poder contribuir com todos eles!

Tanto escrever no blog, quanto essas solicitações me trouxeram um despertar de que gostava de vestir as pessoas e ajudá-las nessas questões sobre vestimentas. Pois, até então eu achava que me realizava apenas montando meus looks do dia mas, não. Ficava muito mais realizada em ver aqueles sorrisos das minhas amigas no provador e delas dizendo: “Ju, se não fosse você nunca pegaria essa peça pra provar e ficou com caimento incrível!”

Foi aí que descobri a profissão de consultora de estilo pessoal e lembro com nitidez que disse: “É esse meu novo desafio! É disso que quero viver daqui pra frente.”

E deu medo mudar? SIM! Mudanças no geral, tiram a gente da nossa zona de conforto, ainda mais que venho do mundo corporativo, cheio de regras, salário garantido no final mês, carreira consolidada…

Ser líder de si mesmo, não é garantia de dias livres, acordar a hora que quiser ou fazer o que quiser na hora que bem entender. Pelo contrário, saber liderar sua própria empresa e sua carreira é cometer erros e acertos a todo momento mas, mais do que isso, é saber se reerguer com mais garra e coragem no dia seguinte e seguir em frente!

Aproveita para conhecer meu site da Consultoria de Estilo Pessoal e entender como funciona cada etapa do atendimento.

Quem aí já fez essa mudança ou pretende fazer?
Previous Post Next Post
Faça um comentário Voltar ao topo

1 Comment

Leave a Reply